A notícia não é super atualizada, mas continua sendo interessante :)
Coleção de livros de Borges com anotações manuscritas feitas pelo próprio é encontrada na Biblioteca Nacional da Argentina.
Borges foi diretor da BN de 1955 a 1973 e doou essa coleção à instituição quando estava saindo de seu cargo. A coleção ficou escondida por muitos anos até que dois funcionários da Biblioteca, Laura Rosato e Germán Álvarez, iniciaram um trabalho de pesquisa que resultou num catálogo com as obras dessa coleção, intitulado Borges, libros y lecturas.
Informações da Folha de São Paulo / Ilustrada:
Um poema desconhecido do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986) e cerca de mil livros seus com anotações de próprio punho foram encontrados na Biblioteca Nacional da Argentina, informaram os autores da descoberta.
Livro com anotações de Borges, parte da coleção encontrada na BN da Argentina, em Buenos Aires (Juan Mabromata/AFP)O escritor e poeta, que era antiperonista, doou cerca de mil livros para a Biblioteca Nacional depois de deixar a direção da instituição durante o exílio de Juan Perón de 1955 a 1973.
Esta coleção é especialmente preciosa porque contém esboços de futuras obras e comentários à margem dos livros. Mas caiu no esquecimento e não foi catalogada.
Leia a matéria completa no site da Folha/Ilustrada: Mil livros e poema desconhecido de Borges encontrados na Argentina
copyright © 2010-2025 · Oficina Miríade · todos os direitos reservados · hospedado no Dreamhost